sexta-feira, 15 de maio de 2020

Manuella Carneiro fala sobre o aumento de Casos de Covid-19 em Alagoa Grande


Após o aumento de Casos de covid-19 de 9 para 15 na Cidade de Alagoa Grande, a Pré Candidata a Prefeita Manuella Carneiro (PDT), fez uma Postagem em sua Rede Social, onde expressa a sua opinião sobre o atual Cenário em que nos encontramos devido a Pandemia. Mostrando a preocupação que o momento exige e dando sua parcela de contribuição com opiniões que podem ser realizadas em nosso Município.

Em Resumo fala das ações que precisam ser mais efetivas em relação a Higiene, Isolamento Social, o Auxilio Emergencial, Moradores de Rua, Merenda Escolar e sobre a Criação de um Conselho para acompanhar os gastos com recursos provenientes ao Combate do Covid-19.

VEJA ABAIXO A MENSAGEM DA PRÉ CANDIDATA MANUELLA CRNEIRO: 


''Sobre o aumento de casos do covid 19 no nosso município, continuo afirmando que seguir as orientações de higiene e praticar o isolamento social é importante. Mas é preciso pensar no grupo mais vulnerável  que são os moradores das comunidades mais periféricas. Boa parte ainda não tem abastecimento de água, nem aquisição de produtos de limpeza. 
Muitos domicílios são pequenos e um cômodo abriga várias pessoas. Muitas vezes um deles tem que sair todos os dias para trabalhar em obras, inclusive  da própria prefeitura, e nesse translado podem ser vetores. Temos muitas pessoas que ainda não conseguiram o auxílio emergencial, alguns sequer sabe como solicitar, e não se vê nenhuma ação efetiva de busca e controle destes casos para tentar fazer algo. Insisto no caso dos moradores de rua. Sabemos da existência deles mas parece que eles continuam invisíveis para o poder público. Foi distribuída uma ajuda de alimentação com os recursos da merenda. Já recebemos mais uma parcela e agora no final do mês receberemos a segunda. Quando vai ser a distribuição da segunda ajuda? E sobre esta ajuda, foi reclamação geral o caso da macaxeira, portanto, uma sugestão é troquemos a macaxeira por litros ou pacotes de leite. E sobre esse recurso que o Governo Federal tem enviado? Como está sendo gasto? Vi que colocaram 
placas na rua. Um contra-senso por dois motivos: primeiro porque estamos incentivando as pessoas a ficarem em casa, logo, pela lógica não teríamos pessoas transitando para ver essas placas. Segundo pq hoje o maior meio de informação ainda é as redes sociais. Não seria melhor ter investido em materiais de higiene para os carentes? Na guarda e amparo dos moradores de rua? Enfim... são muitas questões a serem respondidas. Aproveito a oportunidade para fazer um pedido: que tenha um conselho popular de acompanhamento dos gastos desse recurso. Quem esta sentindo os efeitos de tudo isso é a população.  Ela deve ser consultada sobre como e onde gastar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário